O Quê Significa OOH
O termo OOH (Out Off Home), traduzido para o português de forma
literal significa “fora de casa”.
Este termo foi adotado pelo mercado publicitário brasileiro para classificar os diferentes tipos de mídia exterior. Em outras palavras, todo tipo de propaganda que o publico terá acesso estando nas ruas, rodovias, perímetros urbanos ou espaços públicos internos e externos.
Fazem parte dos composto de mídia OOH, outdoors, painéis rodoviários, front-lights, topsights, painéis de led, empenas, busdoor, taxidoor, containers e também midias em mobiliários urbanos como placas de esquina, totens e anúncios em pontos de ônibus e relógios externos. Mas a midia OOH também pode ser encontrada dentro de shopping centers, aeroportos, carrinhos de supermercados, estádios de futebol etc, pois não se restringem somente a espaços externos mas sim, espaços de anúncios, “fora da sua casa”.
As mídias Out Of Home possuiem como caracterísitcas o alto impacto visual e objetividade na informação e fazem parte das painsagens urbanas das cidades em todo o mundo. As Midias OOH existem para atingir o consumidor que está em movimento.
As principais vantagens da Publicidade Out of Home:
– Grande alcance da audiência em massa;
– Alta frequência;
– Flexibilidade geográfica;
– Baixo custo de investimento.
Compartilhar: